Série ao Fundo

Do outside para o inside da sua casa

O Surf vai mudar?


Série ao Fundo debate a onda artificial do Kelly  e os rumores de mudança no formato de disputa do CT.

 

Neste SAF Responde,  as perguntas dos fãs tocam em dois assuntos fundamentais para o futuro do surf. 

Primeiro os rumores de mudança no campeonato da WSL, com a possibilidade do  circuito ser decidido em um "SuperBowl" do surf.
 

Pegando carona no recente campeonato realizado no Surf Ranch do Kelly Slater, o debate é sobre quais mudanças as ondas artificiais podem trazer para o esporte. Só existem benefícios ou podem prejudicar o surf de alguma forma?
 

Para não ficar só em assunto sério, um suposto flagra de Edinho Leite andando de Skimboard, sem muito sucesso.

Entendeu? Ficou com dúvida? Não concordou? Manda seu comentário que a gente responde no próximo!
 

Título mundial ficou mais fácil? Rookie of the year 2017 e promessas femininas

Mais um SAF Responde chegando para matar a curiosidade dos surfistas da internet. Nesse episódio, Renan Rocha, Edinho Leite e Tiago Brant não fogem das perguntas polêmicas e discutem se ser campeão hoje é mais fácil do que vencer o título mundial na década de 90. 

Nosso trio também respondeu se Ian Gouveia ainda tem chances de levar o Rookie of the Year em 2017 e desbancar novatos como Connor O'Leary, Frederico Morais e Ezekiel Lau. Nos últimos dois anos o título foi de um brasileiro, mas para o pernambucano vencer será preciso melhorar os resultados até o final da temporada.

Teve até internauta zoando a pronúncia do Tiago ao falar do Connor O'Leary!

E "quais são as promessas femininas do surf brasileiro?". Entre elas, os apresentadores destacaram meninas como Yanca Costa, Givanilta Silva, Tainá Hickel e Carol Bonelli.

Concorda? Discorda? Então assista ao vídeo e deixe sua opinião!

Fim da era Slater e dos surfistas baixinhos?

Mais um SAF Responde chegando para matar a curiosidade dos surfistas da internet. Nesse episódio, Renan Rocha, Edinho Leite e Tiago Brant não fogem das perguntas polêmicas e discutem se ganhar do Kelly hoje em dia tem o mesmo significado de ganhar do Kelly da década de 90.

Nosso trio também responde questões como: "O que falta para Julian Wilson ser campeão?", "Que pico deveria entra no Dream Tour?", "E quem é melhor, John John hoje ou Kelly no auge da carreira?".

E não é que a altura do Renan Rocha foi assunto de novo! Dessa vez, Renan foi questionado se nasceu na "época" errada, já que a entrada de ondas pesadas no circuito mundial tem facilitado a vida dos surfistas grandalhões como ele. Quer saber a resposta do "Comprido"? Então solta o play!

Ítalo Ferreira responde aos fãs do Série ao Fundo.

Medo de Teahupoo e 110 pranchas por ano

"Eu aprendi que a coragem não é a ausência de medo, mas o triunfo sobre ele". A frase é de Mandela, mas a atitude é de Italo Ferreira. Quem viu o jovem potiguar botar pra baixo nas bombas de Teahupoo em seu ano de estreia no Circuito Mundial jamais imaginaria que Italo, na verdade, teme aquela onda.

"Eu acordo e a primeira coisa que eu olho é pro canal. Se tiver muita espuma no canal, pode se preparar porque vai estar grande".

Essa foi uma das revelações feitas por Italo Ferreira em sua participação no SAF Responde, quadro de perguntas e respostas do canal Série ao Fundo. E o "DestemItalo" mostrou que não foge nem de onda e nem de pergunta.

O potiguar explicou como lida com imprevisibilidade de seus aéreos estratosféricos e falou sobre o mito Kelly Slater.

E apesar de hoje em dia usar mais de 90 pranchas por ano, Italo revelou que no início da carreira não entendia quase nada de pranchas e equipamentos. Aliás, ele tem histórias hilárias sobre isso. Quer saber quais? Então assista ao SAF Responde!

Owen Rocha ou Renan Wright? Superman X Full Rotation?

Na época em que Renan Rocha era um dos surfistas que defendiam as cores brasileiras na elite do surf mundial não era tão comum ver atletas altos como ele. O tipo físico mais comum era de baixa estatura e pouco peso. Hoje o cenário mudou. Caras como Jordy Smith, Frederico Morais, Connor Oleary e Owen Wright mostram que os grandões também podem se dar bem. Aliás, teve internauta comparando o surf do Owen com o do nosso querido Rochinha! Tem semelhança? 

E não foi apenas o tipo físico dos atletas que mudou com o passar das gerações. Hoje, quem não domina as manobras aéreas está um degrau abaixo dos demais. E nessa corrida espacial pelo melhor voo, que manobra leva vantagem? O aéreo superman ou um full rotation bem executado? 

Nosso trio responde essas e outra perguntas do internauta em SAF Responde!