Série ao Fundo

Do outside para o inside da sua casa

Saquarema, Keramas e Uluwatu. A Indonésia está de volta ao tour!

Depois da etapa histórica no Brasil, a elite mundial desembarca agora no paraíso do surfe para a realização de duas etapas num curto período de 18 dias. Isto porque Uluwatu foi o palco escolhido para definir o campeão da etapa de Margaret River, cancelada depois de ataques de tubarão na região. 

Primeiro, os melhores surfistas do planeta terão pela frente as direitas performáticas de Keramas. A onda que vem se popularizando cada vez na última década recebeu uma etapa do CT em 2013, vencida pelo australiano Joel Parkinson. De lá pra cá, o nível do surfe apresentado no circuito evoluiu assustadoramente e devemos testemunhar muitas manobras progressivas, além dos já consagrados tubos rápidos. 

Dois dias depois da decisão em Keramas, os tops finalmente terão a chance de usar e abusar das esquerdas nessa temporada. Uluwatu é reconhecida internacionalmente por suas paredes longas, com sessões diferentes que possibilitam tubos e muitas manobras. Porém, apenas os 24 surfistas que ainda estavam vivos na competição em Margaret terão a oportunidade de usufruir desta clássica esquerda indonésia. 

Aperte o play e confira as análises e expectativas do trio do SAF para as próximas duas etapas da temporada.