Série ao Fundo

Do outside para o inside da sua casa

Ataque de tubarão cancela etapa de Margaret River

Todos esperavam uma disputa intensa em Margaret River pela liderança dos rankings masculino e feminino. Após três dias de competições, porém, o evento acabou sendo finalizado sem os campeões.

No novo episódio do Série ao Fundo, Edinho, Renan e Tiago comentam a decisão da WSL de cancelar a etapa de Margaret River depois de dois ataques de tubarão na costa oeste da Austrália. O cancelamento foi controverso no meio do surfe, mas agradou à maioria dos atletas brasileiros,  como Gabriel Medina, Italo Ferreira e Filipe Toledo, que se manifestaram publicamente sobre o assunto em suas redes sociais.

Outro assunto que repercutiu de West Oz para o mundo por meio das redes foi a discussão entre Jesse Mendes e Mickey Wright, gravada e publicada de forma irresponsável por Jake Paterson. Os atletas se desentenderam após o aussie dar a volta no brasileiro em North Point. No dia seguinte, eles se conversaram de forma amigável e fizeram as pazes.

Apenas os rounds 1 e 2 antes foram realizados antes do cancelamento do evento e Italo Ferreira segue na liderança. A elite mundial do surf agora desembarca no Brasil entre os dias 11 e 20 de Maio para a etapa de Saquarema, mas antes alguns atletas param no Surf Ranch de Kelly Slater para a disputa da Founders Cup.