Série ao Fundo

Do outside para o inside da sua casa

Tubarão ou Golfinho? Mick Fanning volta a J-Bay

Tubarão ou Golfinho? A final da etapa de Jeffrey's Bay em 2015 entrou para a história depois que Mick Fanning saiu ileso do indesejável encontro com um tubarão branco. Um ano depois da cena que chocou o mundo, às vésperas do retorno do Circuito Mundial à África do Sul, Tiago Brant, Renan Rocha e Edinho Leite revelam de forma bem-humorada os bastidores da transmissão que faziam ao vivo pela ESPN no momento do ocorrido.

Na ocasião, Renan Rocha chegou a cogitar a possibilidade de se tratar de um golfinho, mas logo percebeu a gravidade da situação. "Naquele momento esqueci a transmissão e, como surfista, quase comecei a berrar e gritar pra que alguém conseguisse chegar o mais rápido possível pra salvar o Mick. Veio uma onda e cobriu o Fanning. E nessa hora, eu juro, só rezei pra não ver sangue na água. Acho que se eu tivesse visto sangue na água tudo isso aqui não estaria mais acontecendo", desabafa Renan, aliviado pelo desfecho feliz de uma história que poderia ter sido trágica. 

Além de relembrar a aparição da criatura marinha, os comentaristas do Série ao Fundo analisam as tão desejadas ondas de J-Bay, direitas rápidas que, para serem manobradas com expressão e potência,  demandam uma boa leitura por parte dos surfistas. Tiago, Renan e Edinho também elegem seus atletas favoritos para a etapa e, é claro, fazem suas apostas. E você, vai participar? Então rema! Mas relaxa que não é tubarão, não. É Série ao Fundo!