Série ao Fundo

Do outside para o inside da sua casa

Medina x John John: quem vai ser bicampeão primeiro?

Em 2017, a rivalidade da década tem tudo para ficar ainda mais acirrada. Gabriel Medina ou John John Florence? Quem vai ser bicampeão primeiro?

Enquanto os príncipes da nova geração duelam pelo segundo caneco, o rei Kelly Slater segue em busca do décimo segundo. Ao término da temporada passada, o careca se manifestou publicamente dizendo que ficou muito inspirado pelo título de Florence e pelo desempenho dos jovens surfistas do Tour. Aos 45 anos de idade, o maior campeão da história prometeu se reorganizar mentalmente e trabalhar duro fisicamente para tentar acompanhar a molecada em uma última tentativa de vencer mais um título mundial.

Outro campeoníssimo curtiu um ano sabático pra lá de recompensador, descobrindo ondas perfeitas e surfando nos mais belos cenários desse planeta. Estamos falando de Mick Fanning, é claro. Como estará o foco do australiano tricampeão para o surfe competitivo?

Quem está sempre preparado para uma bateria é Adriano de Souza. Depois da ressaca do título, Mineiro vem treinando com sua obstinação característica para esta nova temporada.

Já o campeão mundial de 2012 parece estar ficando para trás. Joel Parkinson ainda enche os olhos quando falamos de estilo, mas o surfista australiano está claramente defasado no quesito manobras aéreas. Será que Parko ainda tem condições de brigar lá em cima?