Série ao Fundo

Do outside para o inside da sua casa

Como surfar Pipeline?

A onda mais mortal do planeta é também a mais cobiçada por aqueles que só encontram o sentido da vida dentro de um bom tubo. Em Pipeline, eles não faltam.

Que surfista não tem gravado na cabeça as imagens dos maiores da história colocando pra dentro daqueles canudos cabulosos? Quem nunca se imaginou dropando Pipe no lugar de Gerry Lopes, Jamie Obrien ou Kelly Slater? Mas o pico que invariavelmente encontra-se superlotado, na verdade, é para poucos.

Uma bancada de coral rasa, irregular, com pequenas cavernas e muito perigo. O localismo que ganhou ares folclóricos ao longo das décadas e que não dá tranquilidade nem aos haoles que pertencem à elite do surf mundial...como encarar tudo isso e sair do North Shore com um sorriso de orelha a orelha?

Pois este é o tema do bate-papo descontraído entre Renan Rocha e Edinho Leite no Série ao Fundo, que ganha a versão especial “Por dentro do Pico”. Nossos comentaristas destrincham a onda mais famosa do mundo, explicando sobre a ondulação ideal, as características da bancada e os segredos para conseguir treinar e angariar o respeito dos locais. Renan Rocha dá mais um testemunho que só quem já fez bonito por lá poderia dar, mas também relembra uma bateria em que foi escovado por Kelly Slater e Bruce Irons.

Quer saber como surfar Pipeline? Então rema forte, porque tem Série ao Fundo e é concorrida!