Série ao Fundo

Do outside para o inside da sua casa

Pranchas Tropical Brasil com rabetas e bicos bem diferentes. Elas funcionam?

Num universo onde o padrão das pranchas de surf está cada vez mais uniforme, Edinho Leite apresenta o Quíver Mágico com duas pranchas que possuem bicos e rabetas bem diferentes do que temos visto por aí.

Desenvolvidas pelo shaper Avelino Bastos da Tropical Brasil, são os modelos OUSADA e DIAMONIC.

O modelo de prancha OUSADA é cheio de ângulos diferente. Essa prancha têm um deck bem flat e possui um degrau bem acentuado próximo ao bico, mantendo bastante volume nessa região.

A tendência de bicos mais largos ajuda o surfista na aterrisagem dos aéreos e o grande diferencial desse modelo de prancha é que ele garante a sustentação na região do bico pelo volume da prancha, sem precisar que o bico seja muito largo.

Outra particularidade desse modelo é um wing com uma curva inversa na rabeta passa de um trecho com bastante largura para uma rabeta mais estreita.

O segundo modelo de prancha de surf apresentado no episódio é o DIAMONIAC. Criada pelo Avelino Bastos para a Tropical Brasil, a grande particularidade dessa prancha é um double wing na rabeta em formato diamond, daí o nome da prancha.

Essa prancha possui ainda mais uma característica particular: o edge da prancha está presente em toda a prancha de surf, da rabeta ao bico, além do double concave no fundo e o rocker baixo, garantindo que seja uma prancha de surf de muita velocidade.

Tanto no modelo OUSADA quanto no DIAMONIC, o shaper Avelino Bastos trabalhou os conceitos de pranchas para ondas pequenas, mas manteve algumas outras características de pranchas de alta performance que andam bem em ondas maiores.

As pranchas Tropical Brasil apresentadas nesse Quíver Mágico estão disponíveis na loja Star Point de Moema e sob consulta (encomenda) nas demais lojas da rede. (http://starpointonline.com.br/)

Star Point Moema - Av. Iraí, 224 - Moema, São Paulo - SP, 04076-000

Telefone: (11) 5561-1504