Série ao Fundo

Do outside para o inside da sua casa

DUELOS E RIVALIDADES

JJ Florence x Gabriel Medina. 

JJ Florence x Gabriel Medina. 

JJ Florence x Gabriel Medina. 

Julian Wilson x Gabriel Medina. Enquanto alguns falavam sobre o título, muitos já tinham esquecido dessa etapa. E se há rivalidade no mundo do surfe HOJE ela está entre os dois.

O palco para a última disputa não poderia ser melhor: Peniche. Para quem não lembra, Gabriel perdeu a chance de 'escovar' a perna européia justamente nessas ondas. Exatamente contra Julian. 

Virada nos segundos finais. Dejavú, Julian Wilson? 

Este vídeo explica muito sobre riso de Julian Wilson logo após a vitória do brasileiro sobre Kanoa Igarashi nas semifinais. Talvez pelo aussie acreditar que, nos segundos finais, viraria sobre o brasileiro. Assim foi em Peniche em 2012 (com uma enorme polêmica), assim foi no quebra-coco taitiano neste ano. Mas hoje não. 

Última onda surfada no Taiti tirou o título de Medina e deu a Julian. Dejavú, Medina? 

Hoje foi dia de relembrar que o nosso compatriota é o mágico naquilo que todos chamam de impossível. E, através de uma péssima tradição brasileira, resolveu tudo na última hora. Ou melhor: no último minuto Foi nesse curto intervalo tempo que o campeão mundial (2014) fez 6.93 e 6.33 - as notas mais altas da bateria. 

2014.jpg

A rivalidade parece ter um próximo encontro: Pipemasters (de 8 a 20 de dezembro). Para quem lembra do título inédito, em 2014, deve também se recordar quem venceu a final: Julian Wilson.

Com duas finais seguidas no Havaí, Medina entra na briga para algo desafiador: vencer na casa do líder do ranking e virtual campeão mundial.

Aí a rivalidade dá lugar ao duelo. Afinal, Medina precisa de um cenário muito parecido com este de Portugal. JJ para nas quartas e ele vai pra final. 

Aí o duelo dá lugar a rivalidade. Imaginar uma final com mais uma "vingança" de Medina, assim como foi em Portugal, seria o melhor dos cenários para vencer Pipe